ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
Equipe do Iate é campeã geral da ultramaratona aquática
20/12/2019 - #Jornal Semanal

Uma prova emocionante, bonita e cansativa! Foi assim que a Iatista Erika Garcia descreveu o Desafio Jacanoá, maratona aquática de 32 km, que aconteceu no dia 8, no Lago Paranoá. Erika participou da equipe de dez nadadores do Iate que conquistou a 3ª colocação na categoria, composta por Nilo Maia, Luísa Queiroga, Thiago Catalão, Marcos Torres, Leandro Bressan, Luna Dourado, Rita Oliveira, Nina Xavier e Guilherme Rabelo. Já o quarteto formado pelos Iatistas Kenue Teixeira, Júlia Mesquita, Thiago Gomide e Samuel Mendonça foi a primeira equipe a completar os 32 km do desafio. A excelente performance garantiu ao grupo o 1o lugar geral na competição, que reuniu centenas de nadadores. 

Além de divulgar as atrações turísticas da cidade, a prova teve como objetivo incentivar a preservação do Lago Paranoá e a busca de uma melhor qualidade de vida, por meio do esporte, lazer e cultura. “Agradecemos à Náutica do Clube pela cessão do caiaque que guiou os atletas e destacamos a contribuição dos barqueiros Ismael Monteiro, Vinicius Ribeiro, Ivan Nascimento, Galeno, Evandro, Glaidson, Marco Secco, Daniela Queiroga, Mila, André Dourado e Leandro Bressan, essencial para o direcionamento dos nadadores ao longo da maratona”, disse Edward Cattete, Vice-diretor de Esportes Aquáticos.